sexta-feira, 4 de março de 2011

UNIP - Sobre o Curso !


Propaganda e Marketing


Curso autorizado pela Resolução CONSUNI 02/90 de 3/5/90 e reconhecido pela Portaria nº 1.380 de 10/11/95, publicada no DOU em 13/11/95.


Objetivos do Curso

O curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.
Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.
Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.
No curso oferecido pela UNIP é dada uma especial atenção às técnicas de criação de mensagens publicitárias, aperfeiçoando e definindo estratégias de lançamento e sustentação de novos produtos, serviços e idéias.

Atividades Principais

Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;

elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;

definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;

analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.


Mercado de Trabalho

O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares.
As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.

Práticas

Laboratório de Informática

Laboratório de Fotografia

Laboratório de Cinema e Vídeo

Laboratório de Rádio

Laboratório de Produção Gráfica

Trabalho Integrado

Semana de Propaganda e Marketing

Monitoria

Iniciação Científica

Duração

4 anos

Coordenador

Geraldo Fonseca Filho


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário