Propaganda e Marketing
Curso autorizado pela Resolução CONSUNI 02/90 de 3/5/90 e reconhecido pela Portaria nº 1.380 de 10/11/95, publicada no DOU em 13/11/95.
Objetivos do Curso
O curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.
Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.
Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.
No curso oferecido pela UNIP é dada uma especial atenção às técnicas de criação de mensagens publicitárias, aperfeiçoando e definindo estratégias de lançamento e sustentação de novos produtos, serviços e idéias.
Atividades Principais
Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;
elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;
definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;
analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.
Mercado de Trabalho
O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares.
As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.
Práticas
Laboratório de Informática
Laboratório de Fotografia
Laboratório de Cinema e Vídeo
Laboratório de Rádio
Laboratório de Produção Gráfica
Trabalho Integrado
Semana de Propaganda e Marketing
Monitoria
Iniciação Científica
Duração
4 anos
Coordenador
Geraldo Fonseca Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário