sábado, 26 de fevereiro de 2011

Propaganda&Marketing


                           O termo marketing poderia ser traduzido para “mercado em ação”. 
Pois o mercado muda agilmente dia a dia, 
principalmente o de Informática e Internet. A missão  do homem de marketing é interrogar constantemente o 
usuário, o comprador, o cliente, o membro da igreja,  o aluno, sobre o que deseja de certo produto ou serviço. 
Devemos ter a sensibilidade de aprender e descobrir o que ele(s) quer(em). 
Não sabemos colocar a mão no ombro do usuário e cliente para conversar com ele com amor e sabedoria, 
com simplicidade, educação e respeito. Quem aprende isto, tem sucesso. 
Propaganda 
Mas e propaganda: o que é? Propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável a um determinado 
produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano num determinado sentido. 


Os objetivos da propaganda são: 


1. Aumentar a participação no mercado; 
2. Estimular as vendas. 


Se em vez de um produto fosse uma escola, os objetivos da propaganda seriam: 


1. Aumentar a freqüência; 
2. Manter os matriculados. 


Se fosse uma igreja: 


1. Aumentar a freqüência dos membros, mostrando-lhes o caminho da salvação; 
2. Mantê-los na igreja, dando-lhes alimentação espiritual, para que possam multiplicar. 


Só que temos feito propaganda para milhares, para milhões. Milhares e milhões não são seres, não existem. 
Existem indivíduos. Todas as mensagens precisam ser percebidas, entendidas e aceitas por cada uma das 
pessoas, individualmente. 
Precisamos redirecionar para as pessoas toda a propaganda que fazemos para que seja eficiente. 
Acrescento abaixo uma dica com 4 questões para ajudar você leitor na sua vida de homem ou mulher de 
marketing.  


O anuncio publicitário para um livro, texto, produto, empresa, ensino, igreja, serviço tem que ser: 

1- Interessante 


Claro, transparente, objetivo, agradável, surpreendente. O consumidor não tem tempo e nem boa vontade para 
ficar tentando descobrir o que o anúncio ou a embalagem está tentando dizer. 


2- Informativo 


Se o anúncio não for informativo, será apenas uma montagem de palavras. Não dirá nada. 


3 - Humano 


Tem que ser humano, senão não passará de um comunicado. 


4 - Honesto 


Se não for honesto, tem vida curta. A boa propaganda apressa a falência do mau produto e das mentiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário